sábado, 14 de agosto de 2010

Mulheres

Vocês, no meu ponto de vista, são reservadas de uma forma muito sentimentalista, são um pouco instáveis já que uma vez estão assim e outras estão assado(mas quem não está?), são perspicazes quando querem ser e mesquinhas quando não querem ser perspicazes, são atraentes e qualquer rapaz se interessa por um olhar, por um sorriso.

Não sabemos a vossa idade, não sabemos o vosso nome, não sabemos qual a vossa cor preferida, não sabem mas são atraentes e é só isso, basta isso...como animais, basta abanar o osso para que o cão venha atrás.

Vocês deixam-me boquiaberto com certas atitudes, certas decisões, fascinam-me porque merecem fascinar-me, desesperam-me porque desejam desesperar-me. A maior parte das vezes não vos consigo descortinar mas basta uma frase, basta isso para sabermos se são honestas.

São os bens que o Homem mais enaltece, venha o ouro ou o petróleo, são vocês que tantas vezes nos meteram abaixo, que nos ajudaram nos momentos de aperto, que nos trairam, que nos amaram. Quantos homens já não sucumbiram à vossa tentação, ao vosso perfume? Quantos foram cobiçados e desenhados para serem os maridos perfeitos?

Vocês são Mulheres.

São o que nos deixa a suar durante a noite, são o que nos faz gaguejar quando lá estão, e por mais que escreva nunca conseguirei dizer verdadeiramente o que são, porque é impossível.

São amor, são desilusão, são Tudo e às vezes, quando penso demais, limito-me a dizer que são Nada...porque às vezes é isso que parecem ser.

20 comentários:

  1. Bem, de facto estas certo em muito do que dizes. Mas nao podemos nunca generalizar!
    Há mulheres que são sensíveis e sentimentalistas, outras que são fortes e frias, outras que não amadurecem. No fundo as mulheres e os homens são parecidos em muitas coisas. Também há homens sensíveis...
    E como há homens que caem aos pés das mulheres, há mulheres que caem ao pé dos homens. Tudo isto é um pouco inexplicável..

    ResponderEliminar
  2. Aceitei o teu convite e vim espreitar a tua "casa"... gostei logo deste teu post... bem eu sou mulher, posso-te dizer que o que disseste de nós é o que nós muitas vezes falamos de vocês! também não vos entendemos... porque é que nos fazem sofrer, porque é que dizem que gostam de nós, mas é só da boca para fora.... enfim, não falar mal de vocês porque cada caso é um caso, no fundo no fundo ainda acredito que existem alguns homens que sejam diferentes, que sejam sensiveis e acima de tudo sinceros! Contudo, também admito que sim, cada vez mais as mulheres se assemelham aos homens e também nós conseguimos pôr-vos a sofrer... mas não generalizemos... nem todos somos iguais, senão o mundo perdia toda a sua piada... e a piada está em lutarmos por aquilo que queremos e depois termos, mesmo que seja por pouco tempo, mas já demonstra que valeu a pena :-)
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. gostei muito do teu texto . E compreendo -te ! mas acho que não são só mulheres, também os homens são muito complexos e 'exigem muitos estudos' .

    Escreves muito bem :b

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada, posso seguir-te sim :)
    Gostei da sinceridade expressa no texto*

    ResponderEliminar
  5. Olá, gostei do texto, confesso que quando vi " mulheres" disse : espera aí o quê que este gajo vai para aqui dizer?. Mas não .
    Gostei imenso, e acho que tens a verdade noção das mulheres, mas deve existir poucos como tu que tem essa noção. Mas pronto. Segui *

    ResponderEliminar
  6. Bom texto, realmente concordo contigo em parte, pois, eu sou mulher e acho que metade das mulheres são seres inexplicáveis... são complicadas, mas concordo com o comentário da "Isa F" pois à sempre excepções.

    ResponderEliminar
  7. ainda bem que achaste o meu blog 'brutal' (:
    vou seguir o teu, porque também gostei muito :D

    ResponderEliminar
  8. Gosteii :b
    Olha admite lá, se as raparigas não fossem aquele mundo mistério (xD) não tinha piada :bb

    Continua assim, escreves muito bem :)

    ResponderEliminar
  9. - Que verdade !
    - Nós somos tudo, e nada .
    - Quantos já sucumbiram ao nosso perfume ? ( posso dizer que foram todos ? )

    ResponderEliminar
  10. Além de achar o post lindo, claro, pela maneira como o terminaste pareceu-me que houve por aí pelo meio uma pequena(?) desilusão em relação a 'nós'!
    No entanto, como as restantes comentadoras referiram, não são apenas as mulheres que comentem erros e que traem a vossa confiança. Os homens, grande parte, são tão falsos, tão...mentirosos? Penso que seja a melhor maneira de classificar.
    Mas tens razão! As mulheres são muito caprichosas, donas e senhoras da razão!

    É a primeira vez que estou por cá mas certamente voltarei (:

    ResponderEliminar
  11. Este tem um toque de génio, amei mesmo!
    E sim, gostei muito do teu blog, vou seguir xz

    ResponderEliminar
  12. Gostei bastante do blog e particularmente deste post.
    Agradeço desde já a visita ao meu, bem como o elogio :)
    Já sigo :)

    ResponderEliminar
  13. Gostei da forma como abordaste este tema. Por vezes é bom conhecer o ponto de vista do lado 'inimigo'. Mas tenho-te a dizer que o sentimento é mútuo, também o mundo das mulheres gira em torno dos homens. Acho que podemos dizer que vivemos todos obcecados pelo outro lado, aquele que não conseguiremos nunca compreender totalmente. Mas o que é que se pode fazer? O ser humano sempre se sentiu fascinado pelo mistério.

    ResponderEliminar
  14. adorei mesmo! a verdade é que descreveste-nos perfeitamente!

    o teu blog está muito bom, conquistaste-me logo com a musica ;)

    vou seguir!

    ResponderEliminar
  15. As mulheres são simplesmente indescritíveis, é a realidade :b mas NADA é que não somos.

    ResponderEliminar
  16. Estou a seguir :)
    Gostei muito do blog, de todos os textos...parabéns*

    ResponderEliminar
  17. hum bom texto e como tu dizes, nunca vais conseguir (nem descobrir) o que verdadeiramente somos. são as diferenças que existem entre os homens e as mulheres que fazem com que exista o desejo e o amor entre duas pessoas e felizmente que é assim. imagina que vocês - homens - conseguiam decifrar a mentalidade das mulheres? não ia ter tanta piada pois não? ;)
    gostei muito do que li por aquilo e claro está, já sou seguidora. beijinho, J.
    PS: espero que o facto de seres daltónico não te impeça de gostares do meu blog, a preto e branco com cores :)

    ResponderEliminar
  18. Numa palavra :

    INEXPLICÁVEIS

    mas únicas. mas cada mulher tem a sua personalidade e apesar de termos o mesmo sexo as mulheres são todas diferentes mas todas complicadas . Está em nós '

    Gostei do blogue ;)

    ResponderEliminar