segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Já estava na hora!



Quem somos? O que é que se passa?
Porque é que coisas acontecem mesmo que não queiramos que aconteçam?

Eu sei a resposta!

É muitos simples até.
Considerem a vida de um adolescente, temos pais a dizerem-nos o que temos de fazer, temos revistas a dizerem-nos o que temos de fazer, temos televisões, filmes, pessoas que não conhecemos de lado nenhum a dizerem-nos o que temos de fazer...mas nós sabemos perfeitamente o que temos de fazer, melhor, sabemos o que queremos fazer...os princípios básicos da procura pela felicidade, é claro...sermos aceites na sociedade, naquele grupinho mesquinho de amigos que se estão bem cagando, ter-mos uma namorada gira e arranjar algo para fazer-mos o resto da vida!Algo que nos fará sentir tão bem quando regressar-mos a casa.

Mas e se acontece algo? E se por qualquer motivo não conseguimos ser aceites? E se a namorada te achar estúpido e repugnante só porque não usas brinco e te drogas no intervalo das aulas? E se fores despedido?! Isso é o que ninguém quer ouvir, ninguém quer ouvir dizer que fracassará na vida, ninguém quer saber se é isso que está destinado a acontecer-lhe...mas e se for?! hum? E se for?!

Há quem diga que eu não devia pensar assim, que é tudo tolice e que o Mundo se desenrolará à nossa frente e que todos os desafios vão ser superados e que todos vamos ter um happy ending...mas quem são essas pessoas? Será que elas têm o seu final feliz? Será que passaram por cima de todos os obstáculos que se meteram à sua frente?

Mas eles lá continuam com as suas razões, com as suas teorias de que o Mundo tem de ser perfeito...NOVIDADE: O MUNDO NÃO É PERFEITO! O mundo limita-se a ser o sítio, limita-se a ser o habitat desta espécie que povoa e destrói continuamente tudo o que lhe é dado. Continuam-me a dizer, essas pessoas de outros tempos, de tempos mais felizes, que devia ter mais cuidado com o que digo, que devia ter vergonha...mas já chega de ter vergonha! JÁ CHEGA DE TER VERGONHA! POSSO ABANDONAR TODAS AS MINHAS TEORIAS EGOCÊNTRICAS MAS NUNCA TEREI VERGONHA DO QUE DIGO OU DO QUE PENSO! JÁ ESTOU FARTO DE TER VERGONHA! VOCÊS NÃO?!Ninguém pode tirar-me isso, ninguém pode dizer o que está errado com o que faço ou deixo de fazer. Não me importo de ser rejeitado, de não ter a namorada perfeita, nem de ser despedido por ser apanhado a beber em serviço...mas eu não terei vergonha disso...e sabem porquê? Porque nada disso é real...a dor é real. Este texto não é nada do que se passa lá fora, este texto não alimenta crianças recém-nascidas que morrem a cada segundo que passa!

....

Não vos apetece fazer algo? Não vos apetece usar a liberdade que têm?
Gritem, saltem, façam tudo o que vos apetecer fazer---TUDO!
Os vossos pais dizem que se portam mal, ok! Portem-se mesmo mal à maneira de eles terem a puta da razão para dizerem que vocês de facto se estão a portar mal! Mexam-se, sejam criativos, vivam!

Eles pensam que vocês estão carrancudos, façam com que eles pensem que estão malucos!

Já chega de ser o menino bonzinho!!!






5 comentários: