sábado, 10 de julho de 2010

Mar

O mar deixa-me leve, o desespero e as vidas apressadas que me rodeiam já não me revoltam quando estou ao seu lado, o sangue derramado em lutas desiguais e desonestas já não me metem nojo quando sinto o vento salgado a arrepiar-me a pele, as emoções supérfluas que demonstramos em situações inoportunas já não me assombram quando mergulho e sinto o bem mais rejuvenescedor que temos. Fico mais saudável quando lá estou, lá mesmo no meio de toda aquela espuma ressequida, quando inesperadamente sou surpreendido por uma onda gigante...é simplesmente formidável, e quem mais para me fazer sentir dessa maneira senão essa imponência tão melodiosa e soberba? BOM!

Mulheres

Vocês, no meu ponto de vista, são reservadas de uma forma muito sentimentalista, são um pouco instáveis já que uma vez estão assim e outras estão assado(mas quem não está?), são perspicazes quando querem ser e mesquinhas quando não querem ser perspicazes, são atraentes e qualquer rapaz se interessa por um olhar, por um sorriso.
Não sabemos a vossa idade, não sabemos o vosso nome, não sabemos qual a vossa cor preferida, não sabemos se têm SIDA, mas são atraentes e é só isso, basta isso...como animais, basta abanar o osso para que o cão venha atrás.
Vocês deixam-me boquiaberto com certas atitudes, certas decisões, fascinam-me porque merecem fascinar-me, desesperam-me porque desejam desesperar-me. A maior parte das vezes não vos consigo descortinar mas basta uma frase, basta isso para sabermos se são honestas.
São os bens que o Homem mais enaltece, venha o ouro ou o petróleo, são vocês que tantas vezes nos meteram abaixo, que nos ajudaram nos momentos de aperto, que nos trairam, que nos amaram. Quantos homens já não sucumbiram à vossa tentação, ao vosso perfume? Quantos foram cobiçados e desenhados para serem os maridos perfeitos?
Vocês são Mulheres.
São o que nos deixa a suar durante a noite, são o que nos faz gaguejar quando lá estão, e por mais que escreva nunca conseguirei dizer verdadeiramente o que são, porque é impossível.
São amor, são desilusão, são Tudo e às vezes, quando penso demais, limito-me a dizer que são Nada...porque às vezes é isso que parecem ser.