sábado, 14 de agosto de 2010

Mulheres

Vocês, no meu ponto de vista, são reservadas de uma forma muito sentimentalista, são um pouco instáveis já que uma vez estão assim e outras estão assado(mas quem não está?), são perspicazes quando querem ser e mesquinhas quando não querem ser perspicazes, são atraentes e qualquer rapaz se interessa por um olhar, por um sorriso.

Não sabemos a vossa idade, não sabemos o vosso nome, não sabemos qual a vossa cor preferida, não sabem mas são atraentes e é só isso, basta isso...como animais, basta abanar o osso para que o cão venha atrás.

Vocês deixam-me boquiaberto com certas atitudes, certas decisões, fascinam-me porque merecem fascinar-me, desesperam-me porque desejam desesperar-me. A maior parte das vezes não vos consigo descortinar mas basta uma frase, basta isso para sabermos se são honestas.

São os bens que o Homem mais enaltece, venha o ouro ou o petróleo, são vocês que tantas vezes nos meteram abaixo, que nos ajudaram nos momentos de aperto, que nos trairam, que nos amaram. Quantos homens já não sucumbiram à vossa tentação, ao vosso perfume? Quantos foram cobiçados e desenhados para serem os maridos perfeitos?

Vocês são Mulheres.

São o que nos deixa a suar durante a noite, são o que nos faz gaguejar quando lá estão, e por mais que escreva nunca conseguirei dizer verdadeiramente o que são, porque é impossível.

São amor, são desilusão, são Tudo e às vezes, quando penso demais, limito-me a dizer que são Nada...porque às vezes é isso que parecem ser.

Pesadelo

Eu gostava mesmo muito de uma pessoa, todos os dias a olhava e pensava no par perfeito que podíamos ser, nas aventuras que poderíamos viver, nos sítios onde poderíamos ir. Nunca lhe disse.
Todos os dias sentia o mesmo, a enorme vontade de agarrá-la e dizer bem alto: "EU GOSTO MESMO DE TI! EU QUERO MESMO ESTAR CONTIGO!", mas nunca o fazia, nunca tive a coragem para o fazer...e lá estava ela na aula de Português a olhar para o relógio, a pensar porque é que os ponteiros não andavam mais depressa...e lá estava ela a conversar com as amigas sobre tudo e mais alguma coisa, e eu adorava tudo...adorava tudo o que ela fazia, era impossível não gostar da maneira como penteava o cabelo (embora ele voltasse a ficar à frente dos olhos).
Os tempos foram-se passando e cada dia que passava era mais uma dose de incapacidade...tinha medo, mas medo de quê?!

Já estava farto de não fazer nada e de tentar fazer tudo, e numa noite...essa noite,

Adormeci, e o meu sonho, bem...o meu pesadelo consistia em estar enterrado vivo,,,o ar começava a escassear e a sensação de não me conseguir mexer deixou-me completamente assustado.......ACORDEI! Nunca na minha vida me tinha sentido tão bem, sentia-me tão bem por tudo aquilo ser um sonho, um estúpido e tão realista sonho. Levantei-me ainda a cambalear e pensei: "e se o sonho fosse real, e se isto acontecesse mesmo?!", e por entre medos que outrora nem sequer existiam veio ao meu pensamento a pessoa que tantas vezes amei em segredo..."se isto acontecesse...se o sonho fosse real,,,eu nem teria a oportunidade de lhe dizer...de dizer o quanto gostava dela...e eu gosto tanto..."Tomei o pequeno-almoço e preparei-me para mais um dia de escola...
Quando cheguei dirigi-me à sala onde ia ter a primeira aula do dia, lá estava ela...corri...parei quando já estava a milimetros da sua boca e sem hesitar beijei-a...o sabor a cereja nunca me deixará...ela sorriu e nos olhos dos meu amigos e amigas via-se alegria e uma certa surpresa, eles que diziam que já era hora de aquilo acontecer.
Ela disse: "Porque demoraste tanto?"
"O que interessa é que estou aqui, contigo,para sempre" - respondi.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Que razoável

E lá vem mais um dia rotineiro que me passa à frente como um relâmpago, cheio de emoções e stresses,
Passei o dia a tentar entender matéria estúpida para que possa ter a melhor nota possível nos testes... desemprego...para ir para o desemprego!


E se eu pegasse na guitarra e no meu livro recheado de tudo um pouco e saísse daqui? Ia escrevendo a minha sobrevivência e tocando a minha liberdade. E depois acordo desses sonhos que duram sempre mais do que se espera e que às vezes parecem ser tão verdadeiros...tão...verdadeiros...para nos aperceber-mos que afinal não passa disso mesmo...UM SONHO! e que afinal a vida nem sempre é como desejamos.

Que sentido de humor tão estranho o meu, sorrindo perante as atrocidades que me rodeiam...mais vale comer alguma cena e ir dormir, pelo menos ainda dá para sonhar e "viver" como "queremos", sonhar aqueles sonhos que estão tão longe e que são tão impossíveis de tocar.

olá

É difícil escrever o que sentimos, dizer o que pensamos sem saber qual será a reacção daqueles que ouvem.
Amar é no fundo solidão, a solidão que vivemos até a outra pessoas que amamos nos ter, ou nós a ela...tanto faz. Amar alguém é consumir esse alguém, é consumir o que esse alguém tem de melhor (e o pior também), é alimentar a força verdadeira que nos faz juntar a ela.
Amar tem esse sentido...tem todo o sentido e sentido nenhum, é querer, é sentir , é olhá-la nos olhos, olhar com toda a convicção possível e dar a entender que é aquilo que queremos.
É ser o que somos, fingir o que queremos ser
É amar, odiar, beijar, arranhar, enlouquecer
É o amor que no faz isto, que nos faz querer mais
Estar com alguém que nos torna capaz...de tudo!
Capaz de tudo!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Já estava na hora!



Quem somos? O que é que se passa?
Porque é que coisas acontecem mesmo que não queiramos que aconteçam?

Eu sei a resposta!

É muitos simples até.
Considerem a vida de um adolescente, temos pais a dizerem-nos o que temos de fazer, temos revistas a dizerem-nos o que temos de fazer, temos televisões, filmes, pessoas que não conhecemos de lado nenhum a dizerem-nos o que temos de fazer...mas nós sabemos perfeitamente o que temos de fazer, melhor, sabemos o que queremos fazer...os princípios básicos da procura pela felicidade, é claro...sermos aceites na sociedade, naquele grupinho mesquinho de amigos que se estão bem cagando, ter-mos uma namorada gira e arranjar algo para fazer-mos o resto da vida!Algo que nos fará sentir tão bem quando regressar-mos a casa.

Mas e se acontece algo? E se por qualquer motivo não conseguimos ser aceites? E se a namorada te achar estúpido e repugnante só porque não usas brinco e te drogas no intervalo das aulas? E se fores despedido?! Isso é o que ninguém quer ouvir, ninguém quer ouvir dizer que fracassará na vida, ninguém quer saber se é isso que está destinado a acontecer-lhe...mas e se for?! hum? E se for?!

Há quem diga que eu não devia pensar assim, que é tudo tolice e que o Mundo se desenrolará à nossa frente e que todos os desafios vão ser superados e que todos vamos ter um happy ending...mas quem são essas pessoas? Será que elas têm o seu final feliz? Será que passaram por cima de todos os obstáculos que se meteram à sua frente?

Mas eles lá continuam com as suas razões, com as suas teorias de que o Mundo tem de ser perfeito...NOVIDADE: O MUNDO NÃO É PERFEITO! O mundo limita-se a ser o sítio, limita-se a ser o habitat desta espécie que povoa e destrói continuamente tudo o que lhe é dado. Continuam-me a dizer, essas pessoas de outros tempos, de tempos mais felizes, que devia ter mais cuidado com o que digo, que devia ter vergonha...mas já chega de ter vergonha! JÁ CHEGA DE TER VERGONHA! POSSO ABANDONAR TODAS AS MINHAS TEORIAS EGOCÊNTRICAS MAS NUNCA TEREI VERGONHA DO QUE DIGO OU DO QUE PENSO! JÁ ESTOU FARTO DE TER VERGONHA! VOCÊS NÃO?!Ninguém pode tirar-me isso, ninguém pode dizer o que está errado com o que faço ou deixo de fazer. Não me importo de ser rejeitado, de não ter a namorada perfeita, nem de ser despedido por ser apanhado a beber em serviço...mas eu não terei vergonha disso...e sabem porquê? Porque nada disso é real...a dor é real. Este texto não é nada do que se passa lá fora, este texto não alimenta crianças recém-nascidas que morrem a cada segundo que passa!

....

Não vos apetece fazer algo? Não vos apetece usar a liberdade que têm?
Gritem, saltem, façam tudo o que vos apetecer fazer---TUDO!
Os vossos pais dizem que se portam mal, ok! Portem-se mesmo mal à maneira de eles terem a puta da razão para dizerem que vocês de facto se estão a portar mal! Mexam-se, sejam criativos, vivam!

Eles pensam que vocês estão carrancudos, façam com que eles pensem que estão malucos!

Já chega de ser o menino bonzinho!!!






domingo, 8 de agosto de 2010

Peço desculpa

Um dia virei-me para mim mesmo e disse "sê feliz, sê feliz de uma vez por todas e deixa tudo o resto para trás", não resultou e mesmo que resultasse não me estou a imaginar a ser diferente. Eu quero-te como nunca quis e desculpa nunca to ter dito...não sei se vou a tempo mas, bem, tempo...que conceito estranho.
Gosto mesmo de ti e as desculpas não chegam para apagar o que te disse ou para lembrar o que havia de ter dito, e amanhã é mais um dia...acordar às 2 da tarde sem vontade para fazer nada...
Desculpa mesmo, deculpa desculpa,,,desculpa ! Somos tão perfeitos e eu deitei tudo a perder...será que ainda dá? Este peso não sai daqui tão facilmente, nem com poemas isto lá vai
AMO-TE e agora percebo isso, mas porquê só agora? Agora é tarde demais...

Estou a ouvir The Kooks-Naive e sabe tão bem...está tanto calor que nem consigo matutar bem...eu quero-te tanto,

Semente é porque é mentira

Já é tarde e as gotas de suor que escorrem pela minha cara são mais vagarosas do que as vezes que tentei viver mais depressa. Talvez já seja hora de mudar o meu Mundo de pernas para o ar, embora não esteja a dizer que ele não está, só que a ansiedade e o medo de continuar sem me mexer desta forma leva-me a desejar mudar, mudar para melhor.

Os dias arrastam-se e tudo à minha volta parece ser sempre o mesmo, aquele mesmo impiedoso que já me deixa de rastos,,,Mas o que é que eu ando a fazer? Desperdiçar tempo desnecessariamente não deveria ser um hobby assim tão estruturado! Pelo menos acho que não deveria.

O sono já se está a apoderar de mim e um vazio que me deixa indeciso em relação ao meu futuro dá-me calafrios. Apetece-me dormir mas quero permanecer acordado, e se não estou a pensar na miúda mais bonita de todas estou a pensar no que vou fazer daqui para a frente. Será que estou a ficar irresistivelmente tentado a aceitar que de repente tenho de começar a criar e a estabelecer prioridades que tanto me irritam? Possivelmente (e esperava tanto que assim fosse) o dia de amanhã traga algo de diferente, algo bom, que me fizesse suspirar de alívio para variar, algo que me fizesse sentir eu outra vez.