quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Rafael - Parte 5

? Rita ficou a olhar para ele incrédula por não fazer a mínima ideia do que estava a acontecer ou o que é que ele estava a dizer.

No fim da aula Rita dirige-se ao professor.

-stôr…eu queria falar-lhe do Rafael…eu não consigo trabalhar com ele…nós...

-têm uma química má? – diz sorrindo.

-sim, ahahah, pode-se dizer que sim…

-ele quando se aplica é muito bom…

-sim…mas…

-tenta fazer com que resulte… - disse o professor José muito sério.

-ok…eu…vou fazer isso… - respondeu Rita...sempre a obedecer...sempre a obedecer.

-adeus Rita…

-xau stôr…

Ela vai a sair quando Rafael se dirige ao professor apressadamente.

-Zé! Eu não consigo trabalhar com ela! Porque é que me escolheu como par da Rita?! Eu não percebo! A sério que não percebo! Ela não quer trabalhar! Está sempre a acender o bico de bunsen!!! Eu não aguento! - gritava Rafael.

A conversa continuou enquanto Rita esperava cá fora a ouvir o que se passava sem que Rafael e José se apercebessem de que ela ali estava.

Rafael saiu da sala e deu de caras com Rita.

-quem é que pensas que és? – perguntou ela.

-quem é que tu pensas que eu sou? – e afastou-se.

Rita ficou vermelha de tão furiosa que estava e caminhou para o parque de estacionamento onde tinha o seu Mercedes…estava na hora de ir para casa estudar, e deixar de parte aquele Rafael…miúdo estranho…acabou por encontrar Raul…

-olá senhora presidente. - disse Raul com o maior dos sorrisos.

-olá Raul, tudo bem? - cumprimentou esquecendo o resto.

-sim e contigo?

-está tudo bem…

-olha, estás a pensar em ir ao “Lago” este fim-de-semana? - perguntou Raul ansiosamente.

-sim…provavelmente….já chega a ser tradição. Tu vais?

-é possível…

Ao longe vê-se Rafael a trocar peças com um homem, peças que de certeza que seriam para a sua carrinha que ali estava…mesmo linda. Quando Rafael vê Rita pisca-lhe o olho e acena.

-quem é aquele? – perguntou Raul.

-ah…ninguém…é o meu parceiro de laboratório…

Sem comentários:

Enviar um comentário