terça-feira, 13 de setembro de 2011

Rafael - Parte 14

…Sexta de manhã

Susana e Rita estão deitadas no lugar do costume, debaixo do carvalho, mesmo em frente ao parque de estacionamento…estavam sempre ali quando era intervalo. Susana tinha um papel na mão.

-então hoje foste a abrir o caderno de Biologia e estava lá este papel? – perguntou Susana admirada.

-yap… - disse Rita quase a fechar os olhos. Aquele sol “pré-Verão” era tão bom…

-e foi esse Rafael que o escreveu?

-yap… - disse Rita pronta a adormecer

-e por sinal colocou-o no teu caderno…isto está a ficar perigoso Rita.

-oh Susana! Qual perigoso qual quê? É ele que é mesmo assim…

-oh não…estás a defendê-lo…não percebo. Mas este papel…ora deixa cá ver, o título só por si é brutal: “razões para ir-mos jogar bowling”…uau…que interessante, ora bem: A- não é uma saída; B- és a minha parceira de laboratório; C- só para curtir um bocado a vida…D – Bowling é um dos desportos mais populares que existe e é importante integrar-mo-nos ; E- não é, nem nunca será uma saída…ok…este gajo anda a perseguir-te ou assim?

-ele é mesmo assim…

-pára de dizer isso Rita!

-então…o que é que é suposto eu fazer?

-simples – Susana pega no papel e rasga-o atirando o que resta dele para o chão. Rita fica a ver os pedaços a voar para longe.

…Sexta à tarde

-muito bem meninos, hoje vamos dar uma matéria nova…abram os livros de Português na página 89 por favor…e façam o exercício da página..

Rita abriu o livro na página 89 e para seu espanto estava todo riscado. Estava escrito: “às cinco da tarde reunião dos parceiros de laboratório…não sejas uma galinha…cócócócó”. E no que restava da folha estava um desenho que deveria ser uma galinha mas que parecia mais um dinossauro. Ela bem que tentou resistir mas teve que sorrir um pouco…

À hora de almoço estavam os belos dos “populares” debaixo do carvalho a aproveitar aquele dia maravilhoso. A Rita estava com a cabeça na barriga de Raul e Susana estava sentada ao lado de Tiago…o menino dela. Um dia daqueles não se podia deitar fora de maneira nenhuma…tinha de se aproveitar aquele sol! Se já fossem férias…

-como é que é? Mais uma festa no lago hoje né pessoal? – perguntou Tiago.

-podes crer que sim…eu já lá estou! – gritou Susana.

-podem contar comigo como sempre. – disse Raul.

-eu também – mas Rita não terminou porque ao longe viu Rafael dentro da sua carrinha a olhá-la…ele curvou—se para o lado e tirou um bloco de notas grande que tinha lá dentro e que dizia “5 P.M!” – eu…Raul, não me podes ir buscar a casa um pouco mais tarde?

-então porquê?

-é que...a minha mãe...pediu-me se eu a ajudava a arrumar umas coisas lá em casa…e assim devo ir um pouco mais tarde ao “Lago”…

-sim, em vez de ir às oito vou às nove ou assim…depois manda-me um toque.

-sim…obrigada… - voltou a olhar para o parque de estacionamento mas a carrinha já lá não estava.

4 comentários: