quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Rafael - Parte 6

…Quinta de manhã

Um silêncio percorre a sala de Físico-Química…só se ouvem as soluções heterogéneas a borbulhar nos balões de Erlenmeyer, de resto o Mundo parou. Rafael não pára de olhar para Rita que está a concentrar-se ao máximo para não dar com o balão e com a solução na cabeça dele.

-com que então não te lembras… - disse Rafael.

-de quê? – disse sem tirar os olhos do livro.

-eu sentei-me atrás de ti numa peça de teatro do sexto ano…tu eras a princesa e eu era o soldado Russo número 3.

-eu não me lembro disso... – continuando a olhar para o livro.

-é claro que não…a princesa nunca se lembra das pessoas pequenas…

-peço desculpa….deixa-me chorar por ti – diz com ironia.

-devias…devias – diz sorrindo – porquê o Raul?

-desculpa? – olha para ele

-tu ouviste…porquê o Raul? – diz aproximando-se.

-vem de uma boa escola, é capitão da melhor equipa de juvenis a nível nacional…esse tipo de coisas… - volta a mergulhar na matéria

-hum…boa boa…imagino que ganha bolsas por causa disso tudo…

-sim, tal como eu…porque jogo ténis.

-hum…ténis…ou seja dão-te dinheiro por mandares uma bola por cima de uma rede…

-mais ao menos isso, sim - diz com tom super irónico - e tu? Concorreste a onde? – disse virando-se para ele.

-a lado nenhum...

-não vais para a universidade…

-nope…

-então…o que é que vais fazer?

Ele fica a olhar para ela durante muito tempo – o céu é o limite!

-uau…boa para ti…uma coisa, porque é que continuas a ter esta aula? Supostamente já a podias ter terminado o ano anterior…se não queres ir para a universidade…

Ele vira-se para a frente…

-hum…de certeza que existe uma razão para estares aqui….e eu vou descobrir qual é…

-não penses muito parceira, entre o ténis e os estudos pode dar-te alguma coisinha má…

Ela olha para ele com raiva e logo de seguida vira-se para o livro…de novo…ele sorri.

2 comentários: