sábado, 3 de setembro de 2011

Rafael - Parte 8

…Segunda à hora de almoço

Rafael dirige-se para a sua carrinha apressadamente, seguido por Rita.

-Rafael…Rafael! Estás a ouvir?!

Ele entra na carrinha e fecha a porta, ela aproxima-se da janela…

-não me respondes? Estiveste calado a aula toda… - silêncio – sabes que o relatório é para apresentar Quinta não sabes? - perguntou um tanto furiosa.

-sim…mas a pergunta mais importante será: como é que está o Raul? O teu namorado... - e ficou a olhar-lhe nos olhos, sorrindo.

-o Raul não é meu namorado…

-boa escolha esse Raul, gajo bom, inteligente, joga futebol, não dá para errar…

-estavas no lago…

-não…mas tu estavas.

-se não estavas como é que sabes? - houve uma pausa...

-porque é para lá que todos vão. - respondeu Rafael.

-então e o trabalho que temos que fazer?

-entra…faço os meus melhores trabalhos a conduzir… - ela deu-lhe um olhar de raiva.

-eu tenho de - Rita foi interrompida.

-fazer o trabalho…já percebi! Então entra… - continuou Rafael.

-eu não vou entrar aí! Tenho de ter boa nota e tu não estás a perceber isso! - gritou frustrada.

Ele liga a carrinha e começa, lentamente, a andar para a frente...

-bem…sem mim é que se torna um bocado difícil fazeres o trabalho… - diz ele enquanto se afastava.

Ela fica a olhar para a carrinha a afastar-se e desiste… -espera! ...

...Já estão a andar há alguns minutos e já se afastaram muitos quilómetros da escola…

-ok…então divides isto por cem e depois? - perguntava Rita concentrada no caderno que tinha à frente.

-pensava que quem era a menina perfeitinha eras tu… - Rafael olhava para a estrada a sorrir.

-sabes ou não sabes? - disse sem paciência.

-divides por cem e depois multiplicas pelo que deu na pergunta 2.1. - esclareceu Rafael com o tom mais impaciente possível.

-sim….

-então? Dá correcto ou não?

-dá! Percebes muito disto… - Rita olhou para ele confusa...

-sim…

-eu não percebo…há muita coisa que eu não percebo…

-se calhar está na hora de começar a estudar não? - gracejou Rafael.

-não estou a falar da matéria…estou a falar de ti…

-não estou a perceber…

-até agora fizeste os exercícios todos numa boa…e não queres fazer nada…não queres seguir nada…

Ele continuou com os olhos na estrada e com um sorriso nos lábios.

-qual é a piada Rafael?

-menina – olha para ela – tu não sabes da missa a metade. - e deu o maior sorriso.

-uuu…mistério…bem, vamos voltar.

-qual é a pressa?

-tenho de ir para casa estudar para um teste que vou ter amanhã… - continuou Rita.

-e qual é a pressa? Olha à nossa volta! Estamos aqui! Não há mais nada a não ser uma estrada à nossa frente, uma carrinha amarela e um saco cheio de oportunidades. – olhou para ela sorrindo.

-ok…que oportunidades? - perguntou Rita ainda mais confusa.

-escolhe um sítio! Um sítio qualquer…

-ok…eu escolho a minha casa.

-não…eu não me consigo concentrar a guiar em linha recta assim…

-então vira…

-viro onde?

-onde quiseres…

De repente ele vira o volante para a direita, impulsionando a carrinha com uma rapidez voraz, fazendo Rita cair para o seu colo.

-estás parvo?! - gritou ela.

-disses-te para virar onde quisesse…e este sítio parece-me bem para um piquenique. - disse com os olhos esbugalhados...

-o quê? – ele sai da carrinha – onde é que vais?!

-vamos fazer um piquenique…está um dia brutal!

-mas…eu tenho de ir para casa – ele afasta-se – estás a ouvir? Mas onde é que nós estamos? Isto é uma firma de advogados? Wtf?

Ele pára de repente e ficam os dois frente a frente…tão perto…ele diz sorrindo:

-está na hora do piquenique – e entra na firma.

Sem comentários:

Enviar um comentário