quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A vizinha (4)

Por momentos ainda pensou que "aquilo" que tinha acabado de sair do carro era uma luz qualquer que lhe queimava os olhos, teve o impulso imediato de colocar a mão direita na testa para ter a certeza de que o sol não lhe estava a trocar as voltas.
Nunca na vida pensara que ninguém escapasse impune quando lhe riscavam a guitarra ou quando batiam com ela em algum lado...mas ele parecia nem ter notado que acabara de a largar no meio do jardim...
O homem e a mulher mais velhos falavam com os senhores que tinham descarregado tudo para fora dos camiões..estava na hora de carregar tudo para os devidos lugares no interior da casa. Todos se começaram a dirigir para a porta principal..à excepção da rapariga que tinha acabado de sair do carro e que olhava para toda aquela situação com uma cara enojada...Rafael ficou a olhar para ela.
Tinha uma franja loira que lhe caía mesmo por cima do olhos mais verdes e mais bonitos que ele alguma vez tinha visto. Mascava freneticamente uma pastilha elástica enquanto mexia no mp4 e ajeitava os fones enormes nos ouvidos...parecia ter a mesma idade dele...aquela roupa...bem, digamos que era difícil não olhar para aqueles mini-calções ou para aquela t-shirt dos Ramones *.*
Ela parecia um tanto perdida, olhava em todas as direcções sem estar muito tempo a olhar para o mesmo sítio...já todos tinham entrado na casa quando ela ainda estava à beira do carro, agarrada ao mp4.
De repente olhou para a casa de Rafael e ele conseguiu ver os olhos dela varrerem a casa de uma ponta à outra...até chegar a ele.....ficou mais tempo a olhar para ele do que para todas as outras coisas...ele engoliu em seco, mas não conseguia desviar o olhar.
Passado uma beca ela voltou a enterrar-se no mp4 e começou a andar, muito vagarosamente, para a porta principal...antes de entrar para dentro olhou de novo para o jardim de Rafael...mas ele já não estava lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário