domingo, 19 de fevereiro de 2012

A vizinha (13)

Depois de deixar a irmã na escola veio o caminho todo a pensar no que acabara de acontecer..ia chutando em todas as pedras que lhe apareciam à frente sempre que se lembrava da figura de parvo que tinha feito à frente da irmã..outra vez..mas..por outro lado sentia uma certa curiosidade..será que a vizinha ainda lá estava? "e se estiver? também o que é que isso interessa?!"...pensou...mas sabia bem que interessava..o cérebro já não dava muita luta..pelo menos no que tocava aquele assunto.
Apressou o passo e à medida que se aproximava de casa aproximavam-se também as recordações e as imagens do sonho..um sonho que não seria assim tão facilmente erradicado da sua cabeça..ela..o sangue..tudo...enfim..
Quando chegou à rua de casa empurrou os pés para a frente com mais força mas quando viu que ela não estava no jardim sentiu que uma pedra, maior do que todas as que tinha chutado à vinda para casa, lhe tinha caído em cima do coração..um peso enorme abatera-se no interior do seu corpo..mas o que o incomodava não era isso..não era o peso..o que realmente o incomodava era o simples facto de ele não saber o porquê de estar assim..afinal..ela roubou-lhe a guitarra! A única coisa que ele deveria sentir era uma raiva ardente e não..e não um..interesse..
Foi para casa com a moral completamente em baixo..sentia-se revoltado..por mais que tentasse puxar a mente para outro assunto que não envolvesse a vizinha...não conseguia.
Subiu até ao seu quarto e mandou-se para cima da cama..então mas que merda de férias são estas? Ao menos que desse para descansar uma beca..problemas para a cabeça já chegavam em tempo de aulas não?!
Levantou-se do nada e caminhou para a janela, espreitou directamente para o quarto dela mas não a viu...estava tudo calmo demais. Ele só queria um movimento, um esvoaçar de cabelos, um cintilar de olhos brilhantes...esverdeados..
Fixou o olhar no sol que estava de novo em pulgas para queimar a pele e a paciência às pessoas...e reparou que não havia mesmo nada para fazer..."fodasse!" pensou e caminhou para a porta do quarto...depois caminhou para a entrada...depois atravessou a rua...depois entrou no portão da casa da vizinha...depois bateu à porta...depois...

Sem comentários:

Enviar um comentário