quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A vizinha (7)

Percorreu mais uma vez a casa da sua nova vizinha com um olhar desconfiado e caminhou para a rua...tentou ao máximo ver movimentos no interior da casa, no jardim...mas estava tudo calmo demais...
Começou a andar em direcção à escola da irmã. De mãos nos bolsos e a pontapear todas as inocentes pedras que lhe apareciam à frente, só com a guitarra no pensamento...ele não estava nada preocupado com o facto de ter de dizer aos pais que perdera algo tão dispendioso, ele estava muito mais preocupado com o simples facto de aquele pedaço de madeira lhe ter fornecido os melhores momentos da vida dele..foram demasiados e muito especiais para se porem de lado de um momento para o outro...mas afinal como é que ela desapareceu? Alguém a roubou...os...os camiões...os gajos dos camiões...
Rafael parou por momentos e ficou no meio da estrada a pensar que o mais provável era isso ter acontecido! Mordeu o lábio com tanta força que acabou por fazer sangue...mas continuou a olhar para a frente e retomou os passos...a irmã já devia estar à sua espera.
Depois de ter ido buscar a irmã foi para o quarto. Já era de noite...mas nem a noite, com as suas estrelas e com a sua lua impressionantes o conseguiam mudar...o humor, a cabeça e a vontade de partir camiões continuavam os mesmos desde a tarde.
Atirou-se novamente para a cama e sentiu, por momentos, que tudo estava bem..tentou fazer um esforço exagerado para manter aquela sensação mas apercebeu-se que era inútil...continuou a olhar para o tecto...inspirou fundo e deixou que o ar lhe saísse da boca da forma mais barulhenta possível.
Tinha-se esquecido completamente de que tinha uma vizinha nova...toda aquela confusão em torno da guitarra tinha feito com que ele esquecesse de que tinha, mesmo à sua frente, uma das miúdas mais giras que ele alguma vez tinha visto em toda a sua vida...levantou-se e caminhou para a janela..
A sua casa era tão próxima da dela que se ela estivesse a ouvir música com um volume moderadamente normal ele ouviria e saberia distinguir a banda, música, ano de edição, etc etc...mas as luzes estavam apagadas..ele tinha-a visto na janela que ficava mesmo virada para a dele...se o quarto dela fosse aí...ainda melhor.
Rafael desistiu e voltou as costas à casa gigantesca para enfrentar de novo a culpa de ter perdido a guitarra quando de repente um som demasiadamente conhecido lhe entrou pelos ouvidos...o som vinha da casa da vizinha e era uma música...VCR...dos The XX...( http://www.youtube.com/watch?v=9i-MgYAYTuU&feature=related ) ... ele adorava aquela música..mas ela não parecia sair de nenhum computador...ou rádio...parecia estar a ser tocada ao vivo.
Voltou a virar-se para a janela e viu que, desta vez, as luzes da janela dela estavam acesas...e ela estava ali...com a janela aberta...com uma guitarra nas mãos...a tocar e a cantar uma das músicas preferidas dele...com uma guitarra muito particular

Sem comentários:

Enviar um comentário