quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A vizinha (8)

Ele ficou um pouco a olhar para todo aquele cenário..uma miuda à janela, com um pijama da hello kitty mas que, por incrivel que parecesse, era uma hello kitty que parecia ter estado a ingerir quantidades demasiado abundantes de droga: tinha olheiras, uma t-shirt (não cor-de-rosa) dos Nirvana, e por baixo tinha hello kitty escrito num preto carregado em que o "o" pendia como que enforcado dando lugar a um HELL KITTY muito assustador..brutal *.* ela estava sentada num cadeirão majestoso, adornado com coisinhas brilhantes que bem podiam ser pedras preciosas..dinheiro não lhe faltaria decididamente...o cabelo dela esvoaçava à brisa vespertina daquele dia tão diferente e ela fazia um esforço tremendo para afastar, com solavancos fortes de cabeça, o cabelo dourado que insistia em meter-se à frente...
Os olhos, do verde mais lindo que ele alguma vez vira, percorriam com uma atenção desajustada as cordas metálicas da guitarra..os lábios carnudos a serem constantemente mordidos tal não era a importância que ela dava àquela música linda...
Por muito que ele quisesse continuar a babar-se para toda aquela imagem..a guitarra..a guitarra de onde saía aquele som brilhante e tão refrescante, acompanhado por umas cordas vocais perfeitas...era...era a guitarra dele...era a guitarra dele!
-é a minha guitarra... - disse ao de leve, mas preferia ter estado calado...assim que proferiu aquilo dois olhos brilhantes encontraram-no no meio do escuro com uma rapidez infalível.
Ela parou de tocar e de cantar..continuou a olhar para ele que retribuía um olhar que passou de medo para ódio num ápice...
-o que é que a minha guitarra está ali a fazer? - disse mais para ele próprio do que para outra coisa.
-desculpa? - ela levantou-se e encostou-se ao parapeito da janela, levando consigo a guitarra colada na mão direita. Ele não sabia o que dizer.
-essa guitarra... - apontou para a sua menina meio a tremer - é bonita. - e sorriu muito desajeitadamente.
-eu sei...tenho bom gosto - ela entoou aquilo de uma forma muito irónica e deu-lhe um sorriso ainda mais provocador. Mais uma vez ele não sabia o que devia sair da sua boca, por isso limitou-se a dizer.
-é verdade..tens bom gosto. - e dito aquilo da forma mais triste possível, deu-lhe um sorriso demasiado fraco e fechou a janela deixando-a sozinha, no meio da noite..ela franziu a testa e olhou para a guitarra uma última vez antes de fazer o mesmo que ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário