terça-feira, 13 de março de 2012

A vizinha (16)

O som daquela pergunta percorreu o quarto e insistiu em bater umas vinte vezes nos ouvidos dele.
-e então? O que é que foste lá fazer?
A vizinha voltou a perguntar. Ela que se encontrava mesmo à frente dele, no quarto dele, a olhá-lo com uns olhos tão selvagens que pareciam cortá-lo. Ele não chegou a responder, continuou deitado a olhá-la, engoliu em seco e depois de inspirar fundo voltou a afundar-se, novamente, num silêncio perturbante.
-tens aí a merda da guitarra - caminhou para a porta mas deteve-se - não voltes a chatear a minha família - disse de costas voltadas para ele, e saiu dali.
Por muito que ele achasse melhor ficar ali deitado e deixar aquela pessoa ir-se embora, sentiu que não devia rebaixar-se àquele ponto...quer dizer...
-ouve lá - disse ele quando a alcançou na rua - mas QUEM é que tu pensas que és?
-larga-me - respondeu ela libertando-se com uma brusquidão anormalmente forte.
-não vais a lado nenhum! - e meteu-se à frente dela.
-senão o quê?!
-senão nada! Mas vais ouvir o que eu tenho para te dizer!
-não me apetece!
-temos pena!
Ela olhou-o furiosa mas conseguiu conter a raiva por uns momentos.
-eu não sei quem é que tu pensas que és..mas não tinhas o direito de me roubar a guitarra! E - continuou ele antes de voltar a ser interrompido - eu AO MENOS bati à porta da tua casa! Não me limitei a entrar pela porta e a esperar por ti no TEU quarto!
Ela continuou a olhá-lo com uns olhos enfurecidos mas no fundo não sabia o que dizer. Ele começou a caminhar de volta para a casa e ela segui-o com um olhar que ia entristecendo a cada passo.
-e a minha guitarra não é merda! - disse antes de fechar a porta com toda a força.

Sem comentários:

Enviar um comentário