sexta-feira, 6 de julho de 2012

parte 1

Ele teve que mudar de casa.
Por mais que quisesse ficar no lar doce lar que o tinha acolhido desde o momento em que tinha nascido, ele tinha de se mudar.
Os pais tinham escavado até ao fundo do poço e não havia mais nada a fazer. Tudo apontava para uma retirada forçada para um sítio mais "fácil".
Os amigos iam ficar para trás...sim...tinha de ser..mas ele também não tinha muitos desses, limitava-se a conversar com os imaginários, esses nunca o desapontavam e nunca tentavam persuadi-lo a mudar de opinião de repente.
O bairro para onde ia era o típico bairro de "sais à rua de noite =és esfaqueado na melhor das hipóteses". Ele já sabia disso, e embora os pais não quisessem admitir à sua frente, era muito provável isso acontecer.
Os pais preocupavam-se e tentavam ao máximo dar-lhe o que podiam..eram capazes de andar sempre com a mesma roupa para lhe comprarem um t-shirt nova, eram capazes de comer um pouco menos para que pudesse haver uma sobremesa para ele..mesmo que fosse pequena..ele gostava.
Ele fazia de tudo para agradar aos pais, fazia o máximo mesmo. Nunca os tinha desapontado e era esse o principal motivo que levava os pais a fazerem os sacrifícios que faziam.
Mas agora não havia nada a fazer...ele ia mudar de casa.


Sem comentários:

Enviar um comentário