segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A vizinha (15)

Ele entrou na casa muito a medo..tudo à volta parecia que lhe ia cair em cima a qualquer momento.
Parecia um palácio..o interior daquele casarão parecia ter sido tirado de um filme. O amplo hall de entrada, que parecia não acabar, dava uma noção do que seria o resto da casa.
Aquela grandiosidade passou-lhe despercebida por uns segundos, segundos esses em que ele fazia um esforço para "scanar" tudo à sua volta, ao mesmo tempo que abanava afirmativamente com a cabeça a cada palavra proferida pela mãe...ele estava pronto para explodir por dentro mal visse aquela rapariga perigosamente interessante.
Ele seguiu a mulher até à cozinha que fazia, no mínimo, três da casa dele e pareceu acordar quando a mãe abriu um armário que fez um ruído estridente.
-aqui está - disse ela a sorrir - podes levar o pacote mesmo...temos de sobra.
-ah...sim...muito obrigado..e desculpe o incómodo. - disse já afastando-se na direcção da porta.
-mas...mas vai já? - aquela pergunta furou-lhe a pouca coragem que lhe restava no coração. Ele estacou mesmo à frente da porta que estava a centímetros dos pés que jaziam colados no tapete.
-ainda é cedo...e eu apresentava-lhe uma pessoa...
Até a mulher, que estava a uma boa distância dele, ouviu-o engolir em seco..as pupilas de Rafael rebentaram e ele sentiu uma bomba a ser largada na cabeça..directamente da boca da mãe da pessoa que, muito provavelmente, lhe ia ser apresentada.
-sim...mas... - ele virou-se para a mãe - eu acho que vou ter de recusar...hã...tenho algumas coisas para fazer lá por casa...sabe como é... - e sorriu-lhe muito forçosamente.
-ah...é uma pena...fica para outra vez? - e olhou-o com uns olhos que pareciam desvendar todos os segredos que ele podia ter guardados.
-claro...claro... - e abriu a porta, olhou uma última vez para a mãe da vizinha e saiu para a liberdade.
O vento que lhe bateu na cara mal ele pôs os pés no exterior pareceu dar-lhe motivos mais do que suficientes para continuar a viver! Que exagero..
Caminhou, mais a correr do que outra coisa, para casa...subiu para o quarto, abriu a porta e atirou-se para a cama tendo o máximo cuidado para não cair em cima da guitarra..............?????? A guitarra????????
-o que é que foste fazer a minha casa? - ele virou-se rapidamente para o único canto do quarto que não se via quando a porta se abria totalmente...