domingo, 13 de maio de 2012

Parte 1 do conto estapafúrdio e vergonhoso da vida triste e desgraçada do rapaz apaixonado

Era só mais uma noite.
Para ele era só mais uma noite..como tantas outras..ia estar com os amigos e eventualmente ia acabar por vê-la...nada de novo..nada fora da normalidade..tal e qual como a sua insistente incapacidade de lhe dirigir a palavra.
Há certas coisas que ficam na cabeça das pessoas...para uns é aquele concerto brutal, para outros é aquele bolo que, não devia, mas acabou por ser comido (todo) por nós, é um assalto, é aquela conta que se tem de pagar.....mas para ele essas coisas eram do mais banal possível...nada podia ser comparado a ela...
Não havia nada que lhe tivesse escavado o cérebro com tanta eficácia..não havia nada que o fizesse sonhar como ela o fazia.
A primeira vez que a viu foi quando passeava com os amigos pela escola nova, quando ainda ninguém conhecia ninguém..e lá estava ela.
No início parecia que não era bem possível estar a ver o que estava a ver..depois, e quando já estava a começar a babar-se, constatou que aquela rapariga devia ser MESMO verdadeira e não uma ilusão de óptica qualquer.
Depois foi tentar, em todos os intervalos, ver onde é que ela estava...e depois o tempo foi passando...e depois nada aconteceu porque ele nunca teve a coragem necessária.
Mas aquela noite continuava apenas a ser mais uma noite..e ela estava lá...a um metro de distância dele...todos falavam uns com os outros mas ele, que sempre foi o mais conversador, parecia não querer dizer uma palavra...sentia-se..triste...sim...essa era a palavra...
A noite foi passando e à medida que os copos esvaziavam, a alegria e a coragem enchiam-lhe o corpo..ele foi ter com ela com um copo de safari cola na mão..