segunda-feira, 16 de abril de 2012

domingo, 15 de abril de 2012

Música

Ele sabia que a rapariga misteriosa estava sempre àquela hora naquele lugar..por isso foi para lá.
Tinham 17 anos e embora andassem na mesma turma ele era mais um ser invisível do que qualquer outra coisa..para ele, ela sempre foi "a rapariga", a miúda com a qual sonhava demasiadas vezes, a pessoa que lhe dava mais arrepios do que o vento daquele Inverno gélido.....para ela...para ela, ele não existia.
Mas ele sabia bem que todas as sextas-feiras à tarde ela ia à loja de música...e ele ficava escondido a olhá-la pela vitrina da loja.
Ela sentava-se lá dentro e começava a percorrer as teclas brancas e pretas do piano mais lindo de toda a loja...
Ele nunca teve coragem para a ouvir...a única maneira de o fazer era entrar na loja..! Não! Nem pensar! E se ela o vê?! Não! ... mas era tão bom...de certeza que o som emanado daquelas mão perfeitas seria ainda mais corrosivo do que ele imaginava......também.....acho que não havia problema se...só uma espreitadela....entro e saio...
Ele caminhou para a passadeira...o sinal estava vermelho mas ele nem viu, e se não fosse o buzinar de um mercedes que passou ali a abrir teríamos um rapaz muito espalmado na rua.
Ele já estava cansado de carregar no botão mas ela demorava sempre algum tempo na loja..ficava ali..a tocar naquele piano tão grande e tão belo...fechava os olhos e deixava-se envolver pelo som que saía do instrumento e do coração.
Finalmente o sinal ficou verde e ele correu desalmadamente em direcção à loja. Parou. Olhou. Entrou.
Não olhou logo para ela mas também não demorou muito.
..
E lá estava ela...caminhava os dedos pelos sons mais brutais e mordia os lábios de puro prazer enquanto sentia a melodia...e ele olhava sem conseguir parar...afinal era ainda mais lindo do que ele imaginara...era...perfeito.