quarta-feira, 14 de julho de 2010

Às vezes és

Ela volta sempre, mesmo que não queira sente que tem de voltar
Eu fico à espera até que um dia seja tarde demais para esperar
Sinto-a longe de mim, e ela tão perto
Amo-a e mesmo assim acho que não está certo
A vida já nos conhece tão bem e mesmo assim dás-lhe para trás
Já não me dizes como te sentes, não me contas como estás
Estás triste quando passas por mim, estás alegre quando não estou
O que é que mudou...?
Ainda faço música para ti...faço-as muitas vezes sem dormir
Porque é que tens de ir?!
Há tanta palavra que eu procuro para te descrever
Os meus amigos já me chamam doido por não te esquecer
Mas é smesmo assim,,,tão selvagem, tão linda
tão simples, tão complexa, tão minha...
-----------------------------------------------------------------------
Mandas-me olhares que só tu sabes mandar
Esperas que me perca para nunca mais me encontrar
Eu digo que te amo e tu olhas como se não soubesses
Disfarças o sorriso e no outro dia é como se nem me conhecesses...
..,-..,.,.-º+++.,.,<<<><#$%&««.,- E quando fomos um só? Sem pressas, sem problemas? Sem amigas a dizerem-te o que tinhas de fazer, sem merdas nem cenas--- Agora olho para ti e revejo-me numa alma tão podre Um amor tão sóbrio e rico, que se transformou num tão bêbado e pobre.

rEsSacaaaaa

Mais um pesadelo que me faz acordar na noite fria e escura
Levanto-me de repente, toco com os pés no chão, sinto uma tontura
Abano a cabeça tonta, passo a mão na minha testa suada
Tenho teste amanhã e não estudei nada
Vou à cozinha ver o que há para comer
Que silêncio estranho, já deve estar a amanhecer
Uma fogueira lá fora...uma chama ainda crepitava
Recordando as noites quentes de que eu já nem me lembrava
.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

pensamento rudimentar 2

"Às vezes é difícil resistir-lhe, às vezes só me apetece abraçá-la...tê-la nos braços e desejar que nunca me abandone,,,nunca me esquecerei da sua boca, nunca me esquecerei do sabor a pastilha elástica do seu beijo, do seu estilo desajeitado de sacudir o cabelo, da maneira como me dizia com extrema convicção "Matemática é merda!", da maneira como me olhava como que a dizer "o que é que fizeste desta vez?" com aqueles olhos...haverá alguma coisa melhor do que senti-los a 12mm enquanto a beijo?""

pensamento rudimentar 1

"Há muito que olho para ela, e a sinto segredar ao meu ouvido a dizer que estará lá, sempre que me apetecer dizer que a amo e que quero estar com ela...há muito que a venero, a maneira de ser, o modo como usa as palavras, os olhos dela, o corpo dela...um ser perfeito sem mentiras, sem maquilhagens".

domingo, 11 de julho de 2010

Muse

Apetece-me estar sozinho por instantes, relembrar as mágoas e os dessesperos que me levaram a fazer coisas para além da minha imaginação, que me levaram a magoar pessoas que adorava, que me fizeram crescer e perceber que há muito mais para além de ti.
Costumo andar por aí à noite, onde a Lua é a minha única confidente, onde as árvores passeiam os seus ramos e falam de tudo o que já viram na sua longa e eterna vida, os amores, os crimes...fico a viver uma coisa tão boa, um sentimento tão leve e magnífico, fico sem saber se estou ali ou não.
Às vezes dou por mim a acordar de um sonho instantâneo...que me parecia ser tão real.
Sinto a brisa fresca a deambular pela minha face, o cheiro à erva molhada...as recordações recomeçam e apanham-me desprevenido, sinto-me disperso....viajo por tanto sítio, visito tanta pessoa "importante". Apetece-me pedir desculpa, apetece-me voltar lá, àqueles tempos que já não existem mas que estão bem guardados...era tão bom, era tudo tão fácil e puro.

Sonhos mascarados

Quero muito alguém , alguém que me faça sentir como eu nunca farei sentir ninguém.
Talvez esta necessidade se esteja a tornar diabolicamente túrgida, talvez esteja a dispensar muito tempo em assuntos como este, que me assombram dia e noite, e quando posso estar só com a minha contínua cortina de decepções e ilusões, quando estou deitado e pronto a adormecer...lá apareces tu e eu já nem sei quem és, e só quero que não saibas quem sou, não te vás...
Deixa-me...este viver feliz para sempre torna-se mais complicado do que previa.
Escreve escreve que a dor passa...é mais um preceito para havar uma réstia de coragem, mas coragem...já a procuro há tanto...
Achas que querem saber das tuas coisas? Dos teus poemas e escritas? Das tuas histórias? Será que sonham contigo num sonho em que brilhas mais do que tudo? Claro que não! Mas estás a gozar ou quê?! É tão lógico, é tão normal...o que podias ter para oferecer? Uma rima tua antes de adormecer?! O que é que se quer?! Não são histórias, não é fantasia, é a realidade que não é(já não é)como o Mundo de sonhos e de "não-realidade" que já foi...
Vislumbra a face que te passa à frente dos olhos e te beija ao de leve no fundo da noite...ACORDA! Vais ver que acordas e que tudo não passa de um sonho.